Existência Relativa

21 de April de 2010

aniversariante.

Filed under: de dentro pra fora — Mãe de 04 @ 11:03 PM
Tags: , , , ,

acordei como se fosse meu aniversário. senti que era. afinal de contas, metade da vida dela, eu estive lá. eu vivi metade de todos os dias, metade das chuvas e da seca. metade das manifestações e liberdade que só ela tem. vivi, e vi, metade dos ipês amarelos que aparecem um pouco antes da chuva voltar a cair. vivi e senti os  shows, as festas, as noites, os dias e as tardes. vi muita coisa nascer, muita gente crescer, muita banda aparecer.

vivi, ou melhor, comecei a viver – pois foi quando nasci, no começo da liberdade adolescente dela. quando os pais severos começavam a tirar suas tropas de seu planejado terreno e vi quando ela começou a curtir essa falta de barreiras e passou a ser leve e viva!

vivi o trânsito, já quando era a minha vez de curtir a adolescência e ela já era uma adulta formada, cheia de parentes vindos de todo o brasil. vivi também os seus momentos de solidão profunda, quando ela era abandonada durante as férias e confesso eu tê-la deixado várias vezes, trocando a coitada por belas praias nesse vasto litoral.

compartilho da metade de sua história, compartilho do sofrimento e do preconceito que cercam os seus lindos planaltos verdes, cheios de mistérios e belezas. compartilho do amor de meus pais, genuinamente filhos dela, a primeira geração e tenho orgulho de ser a segunda. mais ainda tenho orgulho de ter a terceira, saída do meu ventre.

compartilho portanto a data e acho que hoje foi meu aniversário também. assim como o meu é dela. a distância me dá saudade e me deixa triste em saber que não estou aí para te abraçar e dizer que tenho orgulho de você, minha coroa linda, minha jovem coroa.

mas daqui lhe desejo toda felicidade do mundo. e digo também que espero voltar de vez, para curtir mais anos ao seu lado e poder viver a sua velhice que não começa agora, mas que virá em breve (disso você nem eu escaparemos).

parabéns ilha bela, ilha linda no meio do planalto central. parabéns minha bras ilha, minha poderosa e querida brasília. a minha vida faz parte da sua e a sua faz parte da minha. sempre!

Cinquentinha… hein?

Advertisements

1 Comment »

  1. chorei, quase.

    Comment by pree — 21 de January de 2011 @ 2:24 PM | Reply


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s

Blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: